Lançada na Hungria atividade de exibição das obras de cinema e televisão chinesas
O presidente do CMG, Shen Haixiong, proferiu um discurso em vídeo valorizando as relações sino-húngaras ao dizer que sempre mantiveram um desenvolvimento de alto nível
CMG – Às vésperas da visita de Estado do presidente chinês, Xi Jinping, à Hungria, foi lançado nesta segunda-feira (29) em Budapeste um evento de exibição das obras audiovisuais da China, organizado em conjunto pelo Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) e pela estação de televisão húngara ATV. Mais de 10 obras do cinema e televisão produzidas originalmente pelo CMG serão transmitidas pelos meios de comunicação da Hungria para apresentar ao público do país a vitalidade da China na nova era, contando as histórias vívidas dos intercâmbios amistosos entre os povos chinês e húngaro e mostrando a bela visão da cooperação de benefícios recíprocos.
O presidente do CMG, Shen Haixiong, proferiu um discurso em vídeo valorizando as relações sino-húngaras ao dizer que sempre mantiveram um desenvolvimento de alto nível nos últimos anos e obtiveram resultados frutíferos na cooperação da Iniciativa Cinturão e Rota, além de cooperar estreitamente no tratamento dos assuntos regionais e internacionais. As imagens cinematográficas são mensageiras da cultura e constituem pontes da alma. Ele espera que as obras exibidas ajudem os povos da China e da Hungria a aumentar a compreensão e a amizade, de forma a promover a construção de uma comunidade com futuro compartilhado para a humanidade.
O ex-primeiro-ministro húngaro, Medgyessy Péter, afirmou que a Hungria é um dos primeiros países do mundo a estabelecer relações diplomáticas com a Nova China. Os intercâmbios culturais constituem uma parte importante dos laços bilaterais. Espera-se que os dois países possam realizar mais atividades culturais para impulsionar ainda mais avanços da amizade Hungria-China.
Tradução: Zhao Yan
Revisão: Erasto Santos Cruz
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: