TV 247 logo
    HOME > China

    Pesquisa CGTN: entrevistados globais acusam os EUA de violar as regras da OMC

    Além disso, os Estados Unidos se tornaram o maior emissor mundial de sanções unilaterais

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    CMG – O Ministério do Comércio da China divulgou recentemente um novo relatório sobre a Conformidade dos Estados Unidos à Organização Mundial do Comércio (OMC), apontando que, no ano passado, os EUA aumentaram continuamente as sanções unilaterais, implementaram frequentemente medidas discriminatórias e elevaram as barreiras tarifárias, causando sérios desafios ao sistema do comércio multilateral.

    De acordo com o relatório, a China Global Television Network (CGTN), do Grupo de Mídia da China, conduziu uma pesquisa para internautas de todo o mundo, mostrando que 90,53% dos entrevistados criticam uma série de medidas unilaterais e protecionistas tomadas pelo governo norte-americano, acreditando que é uma violação grave das regras da OMC.

    Embora a OMC tenha concluído explicitamente que as medidas tarifárias da Seção 301 dos EUA violam as regras da organização, o país continuou as desrespeitando e persistiu em tomar ações unilaterais. Em abril de 2024, os EUA iniciaram uma investigação da Seção 301 contra as indústrias marítima, logística e de construção naval da China. Na pesquisa, 94,31% dos entrevistados criticam os EUA pela falta de respeito às regras da OMC.

    Além disso, os Estados Unidos se tornaram o maior emissor mundial de sanções unilaterais. De acordo com a pesquisa, 91,55% dos entrevistados acreditam que as sanções unilaterais arbitrárias norte-americanas prejudicaram seriamente a segurança das cadeias industriais e de suprimentos globais. Um total de 95,24% dos entrevistados criticam Washington por abusar do conceito de segurança nacional para se envolver em bullying unilateral.

    A pesquisa foi divulgada nas plataformas em inglês, espanhol, francês e árabe da CGTN. Mais de 6 mil internautas votaram e expressaram suas opiniões em 24 horas.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: