TV 247 logo
HOME > China

Pesquisa da CGTN: entrevistados globais acreditam que Brics impulsionaria recuperação econômica

O mecanismo de cooperação do Brics nasceu no contexto da ascensão coletiva dos países de mercados emergentes e países em desenvolvimento

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

CMG – Com a proximidade da cúpula do Brics 2024, a CGTN (Rede Global de Televisão da China) realizou uma enquete online. Segundo a pesquisa, a grande maioria dos entrevistados espera que o mecanismo de cooperação do Brics injete mais impulso na frágil economia mundial e na complexa governança global.

O mecanismo de cooperação do Brics nasceu no contexto da ascensão coletiva dos países de mercados emergentes e países em desenvolvimento. Após anos de trabalho, o bloco agora abrange uma estrutura de cooperação multissetorial, multidimensional e em múltiplos níveis. Entre os entrevistados, 92,87% acreditam que esse mecanismo promove a cooperação entre o “Sul Global”. Além disso, 94,2% consideram que a influência do mecanismo de cooperação do Brics está em constante expansão, e 94,1% afirmam que os países do bloco podem impulsionar ainda mais a recuperação da economia mundial.

Há muito tempo, o mecanismo de cooperação do Brics tem colocado ativamente em prática o espírito de abertura, inclusão, cooperação e ganhos recíprocos, tornando-se cada vez mais uma força de grande relevância na promoção da cooperação global e do multilateralismo. Nesse sentido, 89,6% dos participantes acreditam que o mecanismo ajuda a construir uma ordem internacional mais justa, democrática e razoável. Somado a isso, 91,65% afirmam que a filosofia e a experiência de desenvolvimento da China oferecem importantes referências para os países emergentes alcançarem a modernização.

Essa pesquisa, publicada pela CGTN em inglês, espanhol, árabe, francês e russo, contou com a participação de 18.961 pessoas em 24 horas. 

Tradução: Li Jinchuan

Revisão: Denise Melo

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: