Presidentes da China e da Mongólia trocam congratulação pelos 75 anos de laços diplomáticos
Xi Jinping destacou que a China e a Mongólia são vizinhos importantes e que o país foi um dos primeiros a firmar relações diplomáticas
O presidente chinês, Xi Jinping, e seu homólogo da Mongólia, Ukhnaagiin Khurelsukh, trocaram mensagens de congratulação nesta quarta-feira (16) em celebração aos 75 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
Xi Jinping destacou que a China e a Mongólia são vizinhos importantes e que o país foi um dos primeiros a firmar relações diplomáticas com a República Popular da China. Segundo ele, nos últimos 75 anos, os dois lados sempre aderiram à direção geral de boa vizinhança e amizade, e aprofundaram constantemente a cooperação mutuamente benéfica em diversos campos, o que trouxe benefícios tangíveis para os dois povos.
O líder chinês disse que presta grande importância ao desenvolvimento das relações entre a China e a Mongólia e está disposto a trabalhar com seu homólogo mongol para construir uma comunidade de futuro compartilhado entre os dois países e promover o avanço estável da parceria estratégica abrangente China-Mongólia.
Por sua vez, Ukhnaagiin Khurelsukh disse que, nos últimos 75 anos, desde o estabelecimento das relações diplomáticas, os dois lados desenvolveram constantemente a amizade, fortaleceram a confiança mútua e estabeleceram uma parceria estratégica abrangente.
O líder mongol disse que gostaria de trabalhar junto com Xi Jinping para promover a conexão entre a estratégia de desenvolvimento Estrada da Pradaria e a Iniciativa Cinturão e Rota, contribuindo para o desenvolvimento dos dois países e aumentando o bem-estar dos dois povos.
No mesmo dia, o primeiro-ministro da China, Li Qiang, e seu homólogo da Mongólia, Luvsannamsrai Oyun-Erdene, também enviaram mutuamente mensagens de felicitações pelos 75 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre os dois países.
tradução: Shi Liang
revisão: Diego Goulart
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: