Xi Jinping: O hino nacional da Guiné-Bissau é um testemunho da profunda amizade entre os dois povos
A China não só ajuda a Guiné-Bissau, mas também todo o continente africano”, ressaltou o líder guineense
CMG – Durante a conversação com o presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, realizada na tarde desta quarta-feira (10), em Beijing, o presidente chinês, Xi Jinping, disse que a China e a Guiné-Bissau têm uma história de amizade especial. O hino nacional do país africano, “Esta É a Nossa Pátria Bem Amada”, tocado na cerimônia de boas-vindas, foi escrito por Amílcar Cabral, o fundador do país, com melodia do compositor chinês Xiaohe, o que constitui uma grande história entre os dois países e testemunha a profunda amizade entre ambos.
Sissoco Embaló afirmou: “o Presidente Xi acabou de mencionar o hino nacional do nosso país, que cantamos todos os dias. Ele foi composto pelo nosso pai fundador e por amigos da China. Este é um facto que nunca poderemos esquecer”. Segundo ele, a China sempre apoiou a Guiné-Bissau, tanto antes como depois da fundação do país, e a recíproca sempre será verdadeira. “A China não só ajuda a Guiné-Bissau, mas também todo o continente africano”, ressaltou o líder guineense.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: