TV 247 logo
    HOME > China

    Xi Jinping pede em Shandong avanço da reforma para promover modernização chinesa

    O presidente chinês afirmou que a província deve buscar um desenvolvimento de alta qualidade

    CMG – O presidente chinês, Xi Jinping, enfatizou, durante viagem de inspeção à província de Shandong, no leste do país, o aprofundamento integral da reforma para impulsionar a modernização chinesa. 

    Xi Jinping, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, disse que Shandong deve implementar de forma completa, precisa e abrangente a nova filosofia de desenvolvimento, avançar como pioneira em suprir a nova dinâmica de desenvolvimento e fortalecer a capacidade de inovação. 

    O presidente chinês afirmou que a província deve buscar um desenvolvimento de alta qualidade, movido pela reforma, e se transformar em "um centro de abertura de alto nível", escrevendo um novo capítulo de Shandong na modernização do país. 

    Entre quarta-feira (22) e esta sexta-feira (24), Xi visitou várias cidades, como Rizhao e Jinan, em Shandong, e ouviu relatórios de trabalho do Comitê Provincial do PCCh e do governo da província. 

    O líder chinês enfatizou que Shandong deve avançar na vanguarda do aprofundamento integral da reforma e da promoção da abertura de alto nível, assumir a grande responsabilidade pela segurança alimentar do país, como uma grande província produtora de alimentos, além de alcançar novos êxitos ao promover a prosperidade cultural e construir um país culturalmente avançado e desenvolver a civilização moderna da nação chinesa.  

    tradução: Shi Liang

    revisão: Patrícia Comunello

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: