TV 247 logo
    HOME > Copa 2022

    Papa está 'muito feliz' com título da Argentina, diz cardeal

    De acordo com cardeal Leonardo Sandri, a vitória do time liderado pelo craque Lionel Messi "foi um grande resultado para uma seleção que vem se preparando há muito tempo"

    Papa Francisco com a bandeira da Argentina (Foto: Reprodução/ANSA)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    (ANSA) - O prefeito emérito do Dicastério para as Igrejas Orientais, cardeal Leonardo Sandri, disse nesta segunda-feira (19) que o papa Francisco está "muito feliz" que a seleção da Argentina conquistou seu terceiro título na Copa do Mundo.

    "Com certeza conversamos sobre isso com o Papa. Estamos todos muito felizes pela vitória da Argentina na final da Copa do Mundo de futebol e esta manhã o Pontífice era realmente o mais feliz", declarou à ANSA o religioso argentino, que teve uma audiência com Francisco nesta manhã.

    De acordo com Sandri, a vitória do time liderado pelo craque Lionel Messi "foi um grande resultado para uma seleção que vem se preparando há muito tempo". "Neste sentido, estamos falando de redenção", acrescentou ele, fazendo referência à alegria de Jorge Bergoglio.

     O cardeal explicou ainda que o "Papa argentino alertou sobre os valores do esporte porque destes eventos deve crescer o diálogo, a fraternidade, o valor também do sofrimento esportivo".

     Em uma partida histórica com seis gols no tempo regular e na prorrogação, a Argentina venceu a França nos pênaltis na final da Copa do Mundo do Catar e encerrou um jejum de 36 anos sem levantar a taça do Mundial.

     Antes do confronto, o líder da Igreja Católica chegou a enviar uma mensagem para as duas seleções para pedir que "o espírito esportivo" prevalecesse. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: