TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    AstraZeneca anuncia 100% de eficácia contra formas graves de Covid-19 em vacina desenvolvida com Oxford

    Após novos estudos, o CEO da farmacêutica britânica AstraZeneca, Pascal Soriot, anunciou uma “fórmula vencedora” para sua vacina contra a Covid-19

    AstraZeneca e vacina contra Covid-19 (Foto: REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Após novas pesquisas, a farmacêutica britânica AstraZeneca afirmou ter encontrado uma suposta “fórmula vencedora” para sua vacina contra a Covid-19. O grupo produz um imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus junto à Universidade de Oxford e deve se pronunciar sobre os novos estudos nos próximos dias.

    O CEO da farmacêutica, Pascal Soriot, disse que o imunizante garantiu "proteção de 100%" contra formas graves de Covid-19, em entrevista ao jornal Sunday Times. "Acreditamos ter encontrado a fórmula vencedora e como alcançar uma eficácia que, com duas doses, é tão alta quanto as outras", declarou.

    Em comparação com as vacinas da Pfizer/BioNTech e da Moderna, que segundo os índices apresentados apresentam eficácia de 95% e 94%, respectivamente, a vacina da AstraZeneca/Oxford apresentou eficácia média de 70,4% em testes clínicos.

    A vacina mostrou, na realidade, 90% de eficácia para voluntários que receberam primeiramente metade de uma dose, depois uma dose completa um mês depois. Esse número caiu para 62% no grupo vacinado com duas doses completas.

    A vacina inglesa, porém, é relativamente barata e não apresenta tantas dificuldades de armazenamento quanto a da Pfizer/BioNTech, que deve ser mantida a -70 graus. 

    O Ministério da Saúde do Brasil espera ter 100,4 milhões de doses do imunizante de Oxford, de um total geral de 258,4 milhões de doses de diferentes vacinas.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: