Favorável à cloroquina, secretário do Ministério da Saúde rejeita parecer contrário ao Kit Covid
Decisão do Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos, Hélio Angotti Neto, foi publicada no Diário Oficial da União
247 - O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto, rejeitou os protocolos elaborados pela Comissão de Incorporação de Tecnologias ao SUS (Conitec) sobre o tratamento da Covid-19, incluindo o que refuta o uso do chamado Kit Covid - que faz uso de remédios sem eficácia científica comprovada contra a doença -, em pacientes que estão em tratamento ambulatorial. A decisão sobre assunto foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20)
De acordo com a CNN Brasil, Angotti justificou a sua decisão sobre rejeitar os protocolos contrários ao uso do Kit Covid alegando o “respeito à autonomia profissional” dos médicos e a “necessidade de não se perder a oportunidade de salvar vidas”. Ele também sugeriu um “possível viés na seleção de estudos e diretrizes” que resultaram na decisão da Conitec.
Além do documento sobre tratamento ambulatorial, Angotti também rejeitou o protocolo Diretrizes Brasileiras para Tratamento Hospitalar do Paciente com Covid.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: