TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    Gilmar Mendes envia à PGR pedido de investigação contra Queiroga

    Ministro do STF atendeu requerimento feito por parlamentares do PT

    Gilmar Mendes e Queiroga (Foto: ABr)
    Mauro Lopes avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou à Procuradoria-Geral da República abertura de investigação contra o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga por conta da  sequência de instabilidades dos sistemas de dados da pasta no fim de 2021. A informação é do UOL.

    O procedimento atende a um pedido de parlamentares do PT, num requerimento assinado pela presidenta da partido, Gleisi Hoffmann (PR), e mais os deputados Reginaldo Lopes (MG), Alexandre Padilha (SP) e Bohn Gass (RS). 

    Na avaliação do partido, declarações de presidente Jair Bolsonaro contra a adoção de medidas restritivas em meio ao avanço da variante ômicron "levam a sugerir que o apagão nos sistemas informatizados do Ministério da Saúde podem ser ação política visando esconder a real situação sanitária existente no País".

    Desde 10 de dezembro, quando os sistemas da pasta sofreram um ataque alegadamente de hackers, o governo tem apresentado dados parciais sobre vacinação e número de contaminações e mortes por covid-19.

    Gilmar Mendes, que acatou o pedido do PT, na semana passada havia criticado no Twitter a instabilidade no sistema do governo federal: "O restabelecimento dos sistemas de atualização dos boletins epidemiológicos deve ser tratado como prioridade. Há semanas os Estados e Municípios enfrentam dificuldades em informar os casos de contaminação e de internação".

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: