TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    Governo diz que vai voltar atrás e orientar vacinação de adolescentes contra a Covid-19

    A nova recomendação será feita após tanto a Anvisa quanto o Ministério da Saúde terem concluído que o caso da adolescente de 16 anos que morreu em São Paulo não teve relação com a vacina que ela tomou uma semana antes

    Vacinação contra a Covid-19 (Foto: REUTERS/Sarah Meyssonnier)
    Juca Simonard avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Menos de uma semana depois de recomendar que estados e municípios suspendam a vacinação em adolescentes, o governo federal vai voltar atrás da decisão e orientar que a vacinação seja feita, segundo fontes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ouvidas pela CNN.

    Segundo a reportagem, “a nova recomendação será feita após tanto a Anvisa quanto o Ministério da Saúde terem concluído que o caso da adolescente de 16 anos que morreu em São Paulo não teve relação com a vacina que ela tomou uma semana antes.

    Os dois órgãos chegaram à mesma conclusão da junta médica formada pela Secretaria de Saúde de São Paulo sobre o caso, que foi usado pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, na semana passada, para suspender a vacinação dos adolescentes. A adolescente morreu em razão de comorbidades não relacionadas à vacina.

    Em nota, na sexta-feira, 17, o governo paulista disse que "as análises técnicas indicam que não é a vacina a causa provável do óbito e sim à doença identificada com base no quadro clínico e em exames complementares, denominada Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PPT)".

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: