TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    Governo não sabe destino de 15% dos testes de coronavírus doados a órgãos públicos

    Em plena pandemia, que deixa o Brasil em segundo lugar no ranking global de mortes por Covid-19, o Ministério da Saúde, comandado pelo general Eduardo Pazuello, não sabe onde foram parar 38 mil testes enviados a órgãos públicos federais

    Eduardo Pazuello, Jair Bolsonaro e teste de Covid-19 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil | Reuters/Ueslei Marcelino)
    Leonardo Lucena avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - O Ministério da Saúde não sabe onde foram parar 38 mil testes enviados a órgãos públicos federais. A pasta doou 256,9 mil unidades do material. De acordo com o órgão, 160 mil testes foram encaminhados para pesquisas, como a coordenada pela Universidade Federal da Pelotas (UFPel). 

    Outros 58,9 mil foram enviados aos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (Dseis), que fazem o gerenciamento de unidades básicas de saúde indígena e Casas de Apoio à Saúde Indígena (Casai), de acordo com o site Metrópoles.

    Ainda falta saber a destinação de 15% da doação, algo próximo de 38 mil testes. 

    Entre os citados pelo ministério, quem mais recebeu os exames foi a Presidência da República. Foram 2.320 testes rápidos. 

    Nesta quarta-feira (7), o ministro Eduardo Pazuello afirmou que veio conhecer o Sistema Únido de Saúde (SUS) "neste momento da vida". "Eu não sabia nem o que era o SUS", disse. 

    Atualmente, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo em confirmações (5,0 milhões) de infectados pela Covid-19, atrás dos Estados Unidos (7,7 milhões) e da Índia (6,8 milhões). 

    Na quantidade de mortes, o País está na segunda posição (148 mil), atrás dos EUA (216 mil). 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: