Imunidade contra Covid-19 cai rapidamente, aponta estudo do Imperial College
A imunidade adquirida por pessoas infectadas e curadas da Covid-19 “cai bastante rapidamente” e pode durar poucos meses, aponta um estudo britânico do Imperial College London e da Ipsos Mori realizado com cerca de 350 mil pessoas
247 - A imunidade adquirida por pessoas infectadas e curadas da Covid-19 “cai bastante rapidamente”, especialmente com assintomáticos, e pode durar poucos meses, aponta um estudo britânico do Imperial College London e da Ipsos Mori. A reportagem é do jornal O Globo.
De 20 de julho a 28 de setembro, cerca de 350 mil pessoas escolhidas de forma aleatória na Inglaterra, que se submeteram a testes regulares, foram acompanhadas pelo Imperial College London e pelo Ipsos Mori. "Durante o período, a proporção de pessoas que testaram positivo aos anticorpos da Covid-19 caiu 26,5, passando de 6% para 4,4% da população estudada", explica um comunicado, "o que sugere uma redução dos anticorpos nas semanas, ou meses, posteriores à infecção", acrescenta.
"Aqueles que não apresentaram sintomas da doença são suscetíveis a perder mais rapidamente os anticorpos detectáveis do que os indivíduos sintomáticos", conclui o estudo.
Professora de Saúde Pública na Imperial College e uma das autoras do estudo, Helen Ward relatou que “a imunidade diminui bastante rapidamente”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: