TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    Médica no México é hospitalizada com reações graves após receber vacina da Pfizer; ela tem histórico de alergia

    Uma médica no México, que recebeu a vacina da Pfizer contra o coronavírus, foi internada em uma unidade de tratamento intensivo com convulsões, dificuldades respiratórias e possível encefalomielite. Ela tem um histórico de alergia ao Trimetroprima com Sulfametoxazol

    Foto de ilustração de vacina da Pfizer 31/10/2020 (Foto: DADO RUVIC)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 com Sputnik - Uma médica no México, que recebeu a vacina da Pfizer contra o coronavírus, foi internada em uma unidade de tratamento intensivo com convulsões, dificuldades respiratórias e possível encefalomielite, informou no sábado (2) o Ministério da Saúde mexicano. Ela tem um histórico de alergia ao Trimetroprima com Sulfametoxazol

    "Uma médica de 32 anos, que recebeu a vacina contra COVID-19 da Pfizer/BioNTech, se encontra hospitalizada na unidade de tratamento intensivo [...] assim que apresentou erupção cutânea, crises convulsivas, diminuição da força muscular e dificuldade respiratória, meia hora após a vacinação", aponta Ministério da Saúde mexicano.

    As causas da reação adversa que ocorreu quando a médica ainda estava dentro da área de observação após vacinação estão sendo averiguadas. Segundo diagnóstico preliminar do ministério, trata-se de encefalomielite.

    "Com evidência científica disponível dos ensaios clínicos da vacina Pfizer/BioNTech BNT162b2 contra o vírus SARS-CoV-2, nenhuma pessoa tinha apresentado antes encefalite logo após a aplicação da vacina", observa o ministério.

    Informa-se ainda que a paciente tem um histórico de alergia ao Trimetroprima com Sulfametoxazol que podem causar sintomas graves especialmente erupções cutâneas, angioedema, reações anafiláticas e podem levar à morte.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: