Morte de adolescente não teve relação com vacina contra Covid-19, conclui governo de São Paulo
A adolescente de 16 anos foi vítima, na verdade, de uma doença autoimune chamada Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PPT), que também não tem relação com a vacina
247 - A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo concluiu nesta sexta (17) que o óbito de uma adolescente de 16 anos não foi causado pela vacina da Pfizer contra Covid-19, e sim por uma doença autoimune.
O caso aconteceu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A adolescente morreu sete dias depois de ser imunizada.
"As análises técnicas indicam que não é a vacina a causa provável do óbito e sim à doença identificada com base no quadro clínico e em exames complementares, denominada Púrpura Trombótica Trombocitopênica (PPT)", diz nota do governo do estado.
A doença autoimune da qual a jovem foi vítima é rara e grave e, até o momento, não há indícios que apontem o quadro como reação pós-vacinação com o imunizante da Pfizer.
A vacinação de adolescentes contra Covid-19 voltou ao debate após o ministro Marcelo Queiroga, sem motivo científico, retirar a orientação para a imunização deste público. Ao que se sabe, a decisão partiu de pressão de Jair Bolsonaro.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: