TV 247 logo
    HOME > Coronavirus

    Por que a variante do coronavírus da África do Sul causa tanta preocupação? Entenda

    A B.1.1.529 apresenta 32 mutações na proteína S (spike), por meio da qual o vírus se liga em células humanas para efetuar a invasão no organismo. Além disso, ela tem potencial para "driblar" o efeito das vacinas

    (Foto: NIH/Divulgação via Reuters)
    Guilherme Levorato avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Uma nova variante do coronavírus identificada na África do Sul tem sido apontada por cientistas como fator de preocupação para o cenário global.

    Nesta sexta-feira (26), o ministro da Saúde do Reino Unido, Sajid Javid, por exemplo, disse que a nova mutação do vírus representa uma "grande preocupação internacional". "Uma das lições desta pandemia foi que devemos agir rapidamente e o mais cedo possível", disse ele. 

    Mas por que a nova variante preocupa tanto? A B.1.1.529, como é conhecida, pode ser a mais transmissível de todas e tem potencial para "driblar" o sistema imunológico. Ou seja, a variante pode oferecer mais resistência às vacinas utilizadas em todo o mundo.

    A B.1.1.529 apresenta 32 mutações na proteína S (spike), e é por meio desta proteína que o vírus se liga em células humanas para efetuar a invasão no organismo. 

    Além disso, é nesta proteína que as vacinas atualmente utilizadas se baseiam para proteger o corpo humano contra a invasão do coronavírus. 

    Apesar das expectativas, a classe científica ainda não chegou a uma conclusão sobre a nova variante.

    Com informações da BBC News Brasil.

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: