Registro de Bolsonaro vacinado contra Covid provoca indignação
Bolsonaro desencorajou a vacinação e criou um ambiente de temor pelos possíveis efeitos colaterais. Mas segundo a CGU, ele pode ter vacinado com a Janssen em julho de 2021
247 - Um registro de vacinação contra a Covid-19 no cartão do ex-presidente Jair Bolsonaro, confirmado nesta sexta-feira (17) pela Controladoria-Geral da União (CGU), provocou a reação de brasileiros nas redes sociais.
O ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, disse que a pasta ainda avalia se o cartão de vacinação de Bolsonaro foi adulterado. "Esse registro existe, pelo menos o que a gente sabe das informações", disse Carvalho à CNN Brasil.
Durante a pandemia de Covid-19, Jair Bolsonaro minimizou a importância da imunização e diversas vezes afirmou que não se vacinou contra a doença e não iria fazê-lo. Bolsonaro desdenhou da eficácia de vacinas e criou um ambiente de temor pelos possíveis efeitos colaterais da imunização, chegando, em falas falsas, a associar a vacina com o desenvolvimento de Aids - o que o levou a se tornar alvo de uma investigação da Polícia Federal.
A CGU mandou um ofício ao Ministério da Saúde, solicitando dados sobre registros de vacinação de Bolsonaro e pede informações sobre uma dose da Janssen que teria sido ministrada no ex-presidente em 19 de julho de 2021. O ofício era sigiloso, mas acabou sendo noticiado pela imprensa.
O nome Janssen ficou no topo dos assuntos mais comentados do Twitter Brasil na noite desta sexta-feira. Confira reações ao registro de vacinação de Bolsonaro:
>>> Internautas citam a vacina Janssen após informação da CGU e lembram crimes de Bolsonaro na pandemia
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: