Bolsonaro diz que “a CPI de hoje foi bonita” e quer ver “o que os jornais de amanhã vão dizer”
“Hoje foi bonito quando o cabo lá se dirigiu aos senadores e falou um negócio lá meio esquisito. Que corrupção é essa? Não pagamos um real por nada”, disse Bolsonaro em live nas redes sociais nesta quinta-feira (1)
247 - Jair Bolsonaro descreveu a sessão da CPI desta quinta-feira (1), para a qual depôs o cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominghetti, como “bonita”.
“Quero ver o que os jornais de amanhã vão dizer sobre a CPI de hoje... a CPI de hoje foi bonita hein”, disse em live semanal que transmite nas redes sociais.
“Hoje foi bonito quando o cabo lá se dirigiu aos senadores e falou um negócio lá meio esquisito. Que corrupção é essa? não pagamos um real por nada. Não recebemos uma ampola”, continuou.
Segundo Bolsonaro, “não tem nada de errado” nas tratativas de compra de vacinas pelo Ministério da Saúde. “Vamos ver o que a imprensa vai dizer aí amanhã. Ela deve estar se contorcendo, se mordendo né”.
Em outro trecho da transmissão, ele voltou a falar em voto impresso para a próxima eleição e fez uma de suas ameaças mais claras à democracia brasileira: “eu entrego a faixa presidencial a qualquer um que ganhar de forma limpa. Na fraude, não”.
Depoimento na CPI
À CPI da Covid, o cabo da PM de Minas Gerais Luiz Paulo Dominghetti confirmou que esteve no Ministério da Saúde em três ocasiões para a negociação de importação de vacinas.
Ele informou que, durante os encontros, conversou com o ex-secretário executivo da pasta Elcio Franco, o responsável pela aquisição de vacinas. Na comissão, ele disse que a ideia era o governo adquirir 400 milhões de doses.
"Dono da Davati, Herman Cardena, tinha acesso ao mercado, de quem tinha a vacina. Então ele ofereceu ao governo brasileiro. Três pessoas do Ministério da Saúde receberam a proposta. Lauricio, Elcio Franco e Roberto Dias", acrescentou.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: