CPI não localiza Wizard e marca depoimento de auditor do TCU para quinta-feira
Empresário bolsonarista Carlos Wizard deveria depor à CPI da Covid nesta quinta-feira (17). Oitiva do auditor do TCU Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques, que criou um relatório com informações falsas questionando as mortes pelo coronavírus no Brasil, foi marcada para a mesma data
247 - O bilionário bolsonarista Carlos Wizard não respondeu às tentativas de notificação por parte dos técnicos do Senado e não deverá prestar depoimento à CPI da Covid. O depoimento de Wizard, apontado como integrante do “gabinete paralelo” e questões de combate à pandemia, estava marcado para esta quinta-feira (17).
Em seu lugar, os parlamentares irão convocar o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques, responsável pela criação de um relatório com informações falsas que foi utilizado por Jair Bolsonaro para questionar os números de vítimas da Covid-19.
Na semana passada, a presidente do Tribunal de Contas da União, ministra Ana Arraes, determinou o afastamento do servidor por um período de 60 dias. Também na semana passada, os membros da CPI aprovaram a de sigilo telefônico e telemático do auditor.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: