CPI vai afirmar que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade e propõe mudança na lei do impeachment
CPI pretende que as conclusões da investigação da CPI provoquem a abertura de um processo de afastamento de Bolsonaro na Câmara, hoje obstruída pelo adesismo de Arthur Lira ao governo de extrema direita
247 - O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou nesta terça-feira (14) que vai propor no seu relatório final da CPI da Covid mudanças na lei do impeachment.
O parlamentar pretende entregar o parecer até a semana que vem, no dia 23 ou 24.A intenção da cúpula da comissão é possibilitar que as conclusões da investigação da CPI provoquem a abertura de um processo de afastamento de Jair Bolsonaro na Câmara, informa O Estado de S.Paulo.
Hoje, a abertura de um processo de impeachment está obstruída pela aliança entre o chefe do Executivo e o presidente da Câmara, Arthur Lira.
Há 131 pedidos de impeachment na mesa do presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), mas o início do processo depende exclusivamente de uma decisão dele.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: