Disseminador de fake news, Hang diz ser alvo de mentiras por parte da imprensa
O empresário bolsonarista negou ter promovido o negacionismo e afirmou ter sido vítima de fake news
247 - O empresário bolsonarista Luciano Hang, em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (29), negou ter promovido o negacionismo sobre a pandemia e afirmou ter sido vítima de fake news por parte da imprensa tradicional.
“Não sou negacionista, nunca neguei ou duvidei da doença. Tanto que minhas ações pró-saúde não ficaram só no discurso. Mandei 200 cilindros para Manaus, no valor de R$ 1 milhão, respiradores, máscaras, utensílios, reformas de UTIs e destinamos mais de R$ 5 milhões em doações para a área de saúde. Não sou e nunca fui contra a vacina", afirmou.
Hang criticou a grande imprensa pelas denúncias sobre sua suposta participação no "Ministério da Saúde Paralelo" e sua defesa de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, como a hidroxicloroquina. Além disso, Hang é acusado de financiar o blogueiro bolsonarista Allan do Santos, que espalhou desinformação sobre a pandemia.
"Parte da imprensa faz comigo o que tanto condena: fake news", criticou o empresário. "Não fiz e não faço parte de nenhum gabinete paralelo".
Inscreva-se na TV 247, seja membro e assista à sessão da CPI ao vivo:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: