Ex-mulher de Pazuello não procurou a CPI e não dará depoimento, diz Patrícia Lelis, que afirmou ter falado com Andrea Barbosa
No Twitter, Patrícia diz ter conversado com Andréa Barbosa, ex-esposa de Eduardo Pazuello, e ainda perguntou ao jornalista Lauro Jardim, que havia divulgado a notícia, se ele chegou a procurá-la
247 - A jornalista Patrícia Lelis diz ter conversado com Andrea Barbosa, ex-esposa do general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, e afirmou não ser verdadeira a notícia de que ela teria procurado a CPI da Covid interessada em dar um depoimento.
A informação de que Andrea teria enviado um email à CPI foi publicada neste domingo (27) na coluna de Lauro Jardim, no Globo. Patrícia Lelis indagou o jornalista pelo Twitter se ele chegou a procurar Andrea.
“Conversei com a Andrea Barbosa, ex-esposa de Pazuello. Ela não procurou ninguém da CPI para dar depoimento, e não dará! Muito me choca alguns jornalistas/políticos terem feito isso com ela, sem pensar em sua segurança. Tudo na vida tem que ter limite”, escreveu Patrícia.
A informação também chegou a ser divulgada, no entanto, por um senador integrante da CPI, Humberto Costa (PT-PE), pelo Twitter (veja abaixo). E outros dois senadores falaram sobre o assunto, confirmando que ela teria enviado um e-mail à CPI há um mês.
Reportagem do Estado de S.Paulo informou que “o pedido foi feito ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente do colegiado, que levou ao conhecimento dos demais senadores”. E que “a CPI, no entanto, está dividida quanto a intenção de chamá-la para prestar depoimento”.
Segundo o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da Comissão, Andrea elenca no e-mail apenas questões pessoais da relação dela com Pazuello, o que, em sua avaliação, não deveria ser abordado pela comissão. “Ela mandou isso 30 dias atrás. Eu li e o Alessandro (Vieira, senador suplente da CPI) leu. Nós não vimos nada que pudesse contribuir para a CPI”, afirmou.
Já o relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL), quer ouvir o que Andrea tem a dizer. "Não sei o que ela vai falar. É um e-mail curto, vamos ouvi-la pessoalmente, ela quer vir aqui (na CPI). Vamos conversar com ela", afirmou ao veículo.
Um print no Instagram revelou mais cedo um comentário postado por Andrea Barbosa, em que ela diz: “eu não procurei a CPI, foi ao contrário. Não colocaria a integridade física e moral da minha filha e da minha [sic]. Essa gente é perigosíssima”.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: