Hallal diz à CPI que foi censurado em apresentação no Ministério da Saúde
Em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (24), o professor da UFPel e epidemiologista Pedro Hallal disse que foi censurado durante uma coletiva de imprensa do Ministério da Saúde no Palácio do Planalto
247 - Em depoimento à CPI da Covid nesta quinta-feira (24), o professor da UFPel (Universidade Federal de Pelotas) e epidemiologista Pedro Hallal disse que foi censurado durante uma coletiva de imprensa do Ministério da Saúde no Palácio do Planalto sobre os números da pandemia.
Em detalhes aos senadores que compõe a Comissão Parlamentar de Inquérito, o cientista declarou que os assessores do Ministério da Saúde retiraram o slide que apresentava dados sobre o número de infectados com base em classe e etnias.
Os números mostravam as populações indígenas tinham, em média, cinco vezes mais risco que se infectar que os brancos, enquanto os negros tinham o dobro de chances de se infectar que os brancos.
"Faltando 15 minutos para apresentar eu fui informado pela assessoria de comunicação que a apresentação foi retirada do slide, que eu era o apresentador, e o slide foi retirado. Pouco tempo depois, o Ministério da Saúde decidiu interromper o monitoramento por meio do Epicovid, sem nenhuma justificativa técnica", disse.
Elcio Franco, ex-secretário-executivo do Ministério da Saúde, foi o responsável por comunicar a Hallal que sua apresentação seria interrompida.
Confira ao vivo a CPI na TV 247:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: