Renan afirma que encaminhará relatório ao Tribunal Penal Internacional
“Haja vista a caracterização de crimes contra a humanidade, os documentos também serão remetidos ao Tribunal Penal Internacional, tendo em vista a inação e incapacidade jurídica das autoridades brasileiras", disse o relator da CPI da Covid
247 - O relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), confirmou nesta quarta-feira (20) durante a leitura do relatório final do colegiado que Jair Bolsonaro poderá ser indiciado por diversos crimes cometidos durante a pandemia de Covid-19.
Ele também confirmou que o documento será enviado ao Tribunal Penal Internacional de Haia, configurando a denúncia de crime contra a humanidade imputada ao chefe do governo federal.
“Essa CPI é a primeira a comprovar as digitais do presidente da República na morte de milhões de cidadãos", disse Renan durante a leitura do relatório.
Ainda segundo ele, “haja vista a caracterização de crimes contra a humanidade, os documentos também serão remetidos ao Tribunal Penal Internacional, tendo em vista a inação e incapacidade jurídica das autoridades brasileiras na apuração e punição desses crimes”.
Leia na íntegra o relatório final da CPI da Covid:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: