"Ainda Estou Aqui" conquista mais três prêmios no exterior
O longa-metragem é dirigido por Walter Salles e protagonizado por Fernanda Torres
247 – O longa "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Salles, já se consolidou como um dos maiores sucessos do cinema nacional. Desde a estreia, em novembro de 2024, o filme já levou mais de 4,1 milhões de espectadores aos cinemas do país.
No último sábado (8), a produção venceu o prêmio Goya 2025 de melhor filme ibero-americano, superando El Jockey (Argentina), Agarrame Fuerte (Uruguai), No Lugar da Outra (Chile) e Memorias de un Cuerpo que Arde (Costa Rica). Já na 54ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, o longa obteve a maior média de votos na enquete junto ao público.
Outra conquista recente veio no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, na Califórnia, onde Fernanda Torres recebeu o prêmio Virtuoso pela atuação no filme.
Agora, "Ainda Estou Aqui" se prepara para o Oscar 2025. O longa está indicado em três categorias: melhor filme, melhor atriz e melhor filme internacional. A cerimônia acontece em Los Angeles, no dia 2 de março.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: