Após ser barrado em Curitiba em 2018, Roger Waters finalmente encontra Lula
O músico de 80 anos trouxe uma turnê para o Brasil
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou seu encontro com o músico Roger Waters, ex-Pink Floyd, em Brasília (DF), nesta segunda-feira (23). "Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto", escreveu o chefe do Executivo federal na rede social X, antigo Twitter, em referência a uma decisão judicial de 2018 que impediu a visita de Waters a Lula, que estava preso injustamente.
Nos últimos anos o artista reforçou a sua posição contra a extrema direita no mundo. Em 2018, ano de sua última visita ao Brasil, Roger Waters protestou contra o então candidato Jair Bolsonaro. Quatro anos depois, o cantor chamou o então ocupante do Planalto de "porco fascista".
O músico de 80 anos trouxe a turnê This is Not a Drill para o Brasil. Ele passará por seis cidades entre outubro e novembro - Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
O cantor disse que fala sobre os próprios sonhos quando conversa com as pessoas e um deles é o de querer ver a Declaração Universal dos Direitos Humanos feita em Paris em 1948 como lei no mundo.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: