Atriz Maria Gladys desaparece e é encontrada horas depois; “entrei em pânico”, relata filha
A atriz de 85 anos foi localizada após mobilização nas redes sociais; filha agradeceu ajuda e explicou o incidente
247 - Na noite desta quarta-feira (1º), a filha da atriz Maria Gladys, Maria Thereza Mello, relatou nas redes sociais o desaparecimento da mãe, de 85 anos, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A atriz, conhecida por papéis marcantes na televisão brasileira, não foi encontrada na residência onde mora, causando preocupação na família. “Entrei em pânico”, afirmou Maria Thereza em publicação no Facebook.
Segundo a postagem, Maria Gladys teria desaparecido por volta das 5h da manhã de terça-feira (31). “Amigos, Maria Gladys está desaparecida desde ontem. A polícia diz que precisa esperar 24 horas. Não sei o que fazer! Socorro!”, escreveu Thereza.
Poucas horas depois, Maria Thereza informou que a mãe havia sido localizada: “Obrigada pela atenção. Consegui achá-la. Desculpem o susto. É porque ela está em um apartamento na Sá Ferreira [rua em Copacabana], quando cheguei, não a encontrei. Entrei em pânico. Gratidão.”
O desfecho positivo contou com a ajuda de uma internauta que mantém uma conta de fã da atriz Malu Galli na plataforma X (antigo Twitter). A usuária publicou uma foto ao lado de Maria Gladys, brincando: “Eu e a avó da atriz americana Mia Goth.” Em seguida, outra internauta alertou: “Avisa à família dela, porque a Thereza, uma das filhas dela, está procurando ela.”
Carreira marcante e vida polêmica
Maria Gladys iniciou sua carreira na TV em 1979, integrando o elenco de sucessos como Grande Sertão: Veredas, Top Model, Delegacia de Mulheres, Fera Ferida, As Noivas de Copacabana e Hilda Furacão, todas exibidas na Globo. Contudo, foi na década de 1980 que a atriz ganhou maior destaque ao interpretar Lucimar em Vale Tudo, uma das novelas mais aclamadas da teledramaturgia brasileira.
Além de sua trajetória profissional, Maria Gladys tem uma vida marcada por histórias pessoais únicas. Foi mãe solo aos 15 anos e teve uma relação próxima com ícones da música brasileira como Tim Maia, Erasmo Carlos e Roberto Carlos. Ela foi, inclusive, a primeira namorada séria do “Rei”. “Fui apaixonada por ele. Foi tão bom”, declarou a atriz em entrevista sobre o romance. A relação terminou devido à ambição de Gladys em crescer na carreira artística.
Mais recentemente, a atriz chamou a atenção ao falar abertamente sobre seu uso recreativo de cannabis. “Sou maconheira, sou hippie, acho uma hipocrisia a proibição. Não faz mal a ninguém. Eu fumo todo dia. Fumo na rua, como protesto. Eu sou de uma geração que protestou contra a ditadura. Estou acostumada com isso”, afirmou, gerando polêmica e dividindo opiniões.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: