Corpo de Millôr Fernandes é velado no Rio de Janeiro
Amigos e artistas se despediram do jornalista e escritor no Caju, zona porturiada cidade
247 - O corpo do jornalista e cartunista Millôr Fernandes é velado na manhã desta quinta-feira, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. O escritor morreu na noite da última terça-feira 27, em sua casa, no bairro de Ipanema. Millôr teve falência múltipla de órgãos e parada cardíaca. O velório acontece até as 15h e depois o corpo será cremado numa cerimônia restrita aos familiares.
O velório foi cercado de amigos e artistas. O primeiro a chegar ao local foi o ator Otávio Augusto. "A perda é muito grande. Uma pessoa na qual todos nós nos espelhávamos, principalmente a liberdade que ele sempre cultivava para ele, é uma coisa que a gente tenta a vida inteira", disse o ator.
A atriz Marilia Pêra elogiou o jornalista e disse que ele a ajudou em um momento difícil de sua vida. "O Millôr era um homem culto, inteligente e muito engraçado. Não torcia para time de futebol, não tinha religião e nem partido político. Era um homem livre e isso é admirável. Ele me ajudou muito em um momento em que eu estava só. Ele me apoiou publicamente quando não era politicamente correto me apoiar", declarou a atriz.
Ivan Fernandes, filho do cartunista, também falou com a imprensa e agradeceu todas as homenagens feitas a seu pai. "Quero agradecer o trabalho que a imprensa vem fazendo desde ontem, foi emocionante e muito respeitosa. A imprensa de maneira geral engrandeceu o trabalho ao qual meu pai se dedicou a vida toda".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: