Escritora Annie Ernaux adere a boicote à cultura alemã em solidariedade à Palestina
Apoiada por mais de 500 artistas e escritores do mundo todo, a iniciativa Strike Germany critica o apoio irrestrito da Alemanha a Israel
247 - A Nobel de Literatura francesa Annie Ernaux, crítica aos crimes de guerra cometidos por Israel, aderiu a um boicote contra instituições culturais financiadas pelo Estado alemão em solidariedade à causa palestina. >>> Ícone do pop mundial, Dua Lipa denuncia genocídio em Gaza: "não há líderes suficientes tomando posição"
De acordo com o jornal O Globo, a iniciativa "Strike Germany", apoiada por mais de 500 artistas e escritores do mundo todo, critica o apoio irrestrito da Alemanha a Israel e acusa o establishment cultural do país de silenciar vozes em defesa da Palestina. Ernaux é apoiadora do movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), que incentiva o boicote econômico, político e cultural a Israel para pressionar o país a encerrar a ocupação de territórios palestinos e assegurar os seus direitos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: