Fernanda Montenegro: “Congresso acha que MinC é coisa de veados”
Uma das mais respeitadas atrizes do País, Fernanda Montenegro não poupou críticas ao presidente interino Michel Temer pela extinção do Ministério da Cultura, afirmando que Temer "vai pagar um preço muito alto" pela medida; Fernanda também criticou a postura de parlamentares sobre o assunto, como o deputado Marco Feliciano (PSC), que mandou artistas "procurarem o que fazer"; "Esse congresso aí pode achar que é uma bobagem, uma frescura ou (coisa) de veados ou de alienados", afirmou, acrescentando que a Cultura é a base de um país
247 - A atriz Fernanda Montenegro, não conteve as críticas à extinção do Ministério da Cultura, determinada pelo presidente interino Michel Temer.
Durante gravação de participação na série "Mister Brau", da Globo, a atriz classificou a medida com uma "tragédia". "E o presidente interino vai pagar um preço alto por essa visão de um ministério que é sempre dotado de um orçamento miserável, mas é a base de um país. Esse congresso aí pode achar que é uma bobagem, uma frescura ou (coisa) de veados ou de alienados", afirmou Fernanda.
Entre os congressistas que demonstram desprezo pela Cultura está o deputado Marco Feliciano (PSC). Em vídeo divulgado em seu Facebook, Feliciano criticou duramente artistas que manifestaram sua insatisfação com a decisão do governo de Michel Temer. "Procurem o Ministério do Trabalho. Vá arrumar o que fazer. Parem de sugar nas tetas do governo e vamos fazer nosso país caminhar" (leia mais).
"Esse governo, até quando ele existir na atual conjuntura do Temer, vai sofrer um protesto violento, e eu estou neste protesto", acrescentou.
A atriz Taís Araújo, protagonista da série, endossou o coro às críticas. "Estamos indo para um caminho deprimente".
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: