Filme imposto pelo governo contra Aquarius fica de fora do Oscar
O filme nacional "Pequeno Segredo" não está na lista de finalistas na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro; a indicação da produção para representar o Brasil no prêmio foi imposta pelo governo Temer em retaliação à posição política da equipe do filme Aquarius — de Kleber Mendonça Filho e com Sonia Braga no elenco—, que denunciou o golpe de Estado no Brasil durante apresentação no festival de cinema de Cannes
247 - O filme nacional "Pequeno Segredo" não está na lista de finalistas na disputa pelo Oscar de melhor filme estrangeiro. A indicação da produção para representar o Brasil no prêmio foi imposta pelo governo Temer em retaliação à posição política da equipe do filme Aquarius — de Kleber Mendonça Filho e com Sonia Braga no elenco—, que denunciou o golpe de Estado no Brasil durante apresentação no festival de cinema de Cannes.
A Academia de Artes e Ciência Cinematográficas publicou na noite desta quinta-feira (15) uma lista preliminar com nove produções. Da lista divulgada sairão os cinco indicados que participarão da premiação no dia 26 de fevereiro de 2017. Os indicados serão anunciados no dia 24 de janeiro.
Entre os finalistas estão o iraniano "O apartamento" e o alemão "Toni Erdmann", que também foram indicados ao Globo de Ouro, e o stop motion suíço "My life as a zucchini".
As informações são do G1.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: