TV 247 logo
HOME > Cultura

Funcionários do hotel e tráfico com sabonetes: as novas pistas da polícia sobre a morte de Liam Payne

Os investigadores acreditam que Payne pode ter sido abordado pelos funcionários

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 - O ex-integrante da banda One Direction, Liam Payne, foi encontrado morto na última quarta-feira, após cair de uma sacada em Buenos Aires, Argentina. Payne, de 31 anos, estava hospedado no hotel boutique CasaSur, no bairro de Palermo, e a polícia investiga o caso como uma "morte duvidosa". De acordo com informações divulgadas pela People, as autoridades suspeitam que dois funcionários do hotel possam estar envolvidos na venda de drogas ao cantor. O fornecimento teria ocorrido em uma caixa de sabonete, encontrada no quarto do artista. As informações são do jornal O Globo.

Os investigadores acreditam que Payne pode ter sido abordado pelos funcionários apenas um dia após ter conseguido avançar com seu processo de visto no consulado dos Estados Unidos. A polícia confirmou que as suspeitas envolvem, entre outros, uma faxineira do hotel. “Parece haver evidências de que um funcionário do hotel forneceu as drogas para Payne. Uma acusação por distribuição de drogas pode ocorrer em breve”, afirmou uma fonte à revista americana.

Liam Payne, ex-vocalista do One Direction
Liam Payne, ex-vocalista do One Direction 09/10/2021 (Photo: REUTERS/Tom Nicholson)REUTERS/Tom Nicholson

Em declaração pública, o promotor do caso enfatizou que todas as possibilidades estão sendo consideradas, incluindo crimes ligados ao tráfico de drogas e a busca por identificar quem teria fornecido os entorpecentes a Payne nas horas que antecederam sua morte.

O corpo de Payne será liberado para a família somente após a conclusão de todos os testes clínicos, o que pode ocorrer na próxima semana. No entanto, as autoridades não descartam a possibilidade de os resultados saírem ainda neste fim de semana, segundo informou a CNN. O pai do cantor, Geoff Payne, chegou à Argentina na sexta-feira para acompanhar o processo de repatriação. Logo após desembarcar, ele visitou um altar improvisado por fãs em frente ao hotel, onde admiradores deixaram fotos e cartas em homenagem ao músico.

O relatório preliminar da perícia apontou que Payne sofreu "politraumatismo, hemorragia interna e externa", e que a morte foi causada pela queda. Os peritos destacaram que o corpo apresentava 25 ferimentos e que a posição em que foi encontrado sugere que ele "não adotou uma postura reflexa para se proteger, indicando que pode ter caído em um estado de semi-inconsciência ou inconsciência total".

As circunstâncias da morte de Liam Payne estão sendo tratadas pelo Ministério Público argentino como uma "morte duvidosa". Embora as autoridades afirmem que "todos os indícios sejam de que o músico estava sozinho quando a queda ocorreu", o relatório preliminar sugere que ele pode ter passado por um "surto de abuso de substâncias".

Os ex-colegas de banda de Payne, Harry Styles, Niall Horan, Louis Tomlinson e Zayn Malik, expressaram seu pesar em uma declaração conjunta divulgada na quinta-feira. “Estamos completamente devastados com a notícia da morte de Liam,” diz a mensagem. “As memórias que compartilhamos com ele serão valorizadas para sempre.”

Liam Payne alcançou fama mundial como membro do One Direction, uma das boybands de maior sucesso da última década. Sua morte repentina chocou fãs e amigos ao redor do mundo, levantando questões sobre os últimos dias de vida do artista e o possível envolvimento de terceiros em circunstâncias ainda a serem completamente esclarecidas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: