Livraria Cultura reverte falência na justiça e pode reabrir unidades
Representante da empresa, o advogado Gustavo Bismarchi confirmou que a medida será implementada já nesta sexta-feira (30) em dois estados
247 - A Livraria Cultura conseguiu nesta quinta-feira (29) uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reverter o decreto de falência. O ministro Raul Araújo foi quem assinou a decisão. Representante da empresa, o advogado Gustavo Bismarchi confirmou que a medida será implementada já nesta sexta-feira (30) nas cidades de São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS).
A reversão acontece na mesma semana em que a unidade da Cultura no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, São Paulo, foi fechada. O encerramento das atividades aconteceu abruptamente na manhã de segunda-feira, 26, após a confirmação da falência da companhia.
A Livraria Cultura vinha enfrentando crise desde 2015 e estava em processo de recuperação judicial há mais de quatro anos quando a 2ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central Cível aceitar o pedido da companhia. Na época, a livraria informou ter dívidas de R$ 285,4 milhões — a maior parte com fornecedores e bancos.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: