HOME > Cultura

Lula lamenta morte do xilogravurista J. Borges

"Grande artista do nosso país", afirmou o presidente, que presenteou o papa Francisco em junho com um quadro do artista pernambucano

Papa Francisco, Janja e Lula (Foto: Vatican News/Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Morreu nesta sexta-feira (26), aos 88 anos, o xilogravurista pernambucano e ícone da cultura popular brasileira J. Borges. Segundo familiares do artista, o artista faleceu de "causas naturais” no início da manhã.

Pelo X, antigo Twitter, o presidente Lual prestou uma homenagem ao artista: "nos despedimos hoje de José Francisco Borges, o J. Borges, um dos maiores xilogravuristas do país. Autodidata, começou a trabalhar muito cedo no agreste pernambucano. Fiquei muito feliz de poder levar sua arte até o Papa. Meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores deste grande artista do nosso país".

Em junho, em visita ao Vaticano, o presidente Lula presenteou o papa Francisco com o quadro "Jesus, Maria e José. A Sagrada Família", com 96 centímetros de altura e 66 centímetros de largura. A imagem, que traz José, Maria e Jesus como uma criança, em frente a um céu repleto de estrelas e da lua, é de autoria de J. Borges.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados