TV 247 logo
    HOME > Cultura

    Governo Bolsonaro restabelece censura no Brasil e Ministério da Justiça proíbe filme

    Senacon deu prazo de cinco dias para que plataformas deixem de exibir o filme “Como se tornar o pior aluno da escola”

    (Foto: Reprodução)
    Paulo Emilio avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), ligada ao Ministério da Justiça, determinou que as plataformas com direitos de distribuição do filme “Como se tornar o pior aluno da escola” suspendam a exibição do longa em um prazo máximo de cinco dias. As empresas terão que pagar uma multa diária de R$ 50 mil caso não cumpram a decisão. A informação é do Metrópoles

    O filme, baseado em um livro do humorista Danilio Gentili e estrelado pelo humorista Fabio Porchat, vem sendo acusado de incentivar a pedofilia por mostrar uma cena de assédio contra dois adolescentes. Segundo o ministério, a suspensão da película foi determinada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. A pasta cita, ainda, o Código de Defesa do Consumidor e a Constituição Federal para justificar a decisão.

    No final de semana, o ministro da Justiça, Anderson Torres, disse que o filme contém “detalhes asquerosos” e que iria adotar as “providências cabíveis” para o caso. O posicionamento foi visto como uma tentativa de agradar a base evangélica de apoio ao governo Bolsonaro. 

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: 

     

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: