Morte do ator Luiz Carlos de Araújo, achado com saco na cabeça, foi acidente, diz IML
Provavelmente o ator usou um saco plástico na cabeça para tentar aliviar a ansiedade, reproduzindo a técnica de re-respiração
247 - O ator Luiz Carlos de Araújo, encontrado morto com um saco na cabeça no último dia 11 em seu apartamento em São Paulo, morreu por acidente, de acordo com o Instituto Médico Legal. A causa da morte foi asfixia e uso de drogas. As informações são do portal "G1".
Luiz Carlos tinha 42 anos e ficou conhecido do público por sua participação na novela "Carinha de anjo", do SBT. Ele também atuou em musicais como "Tieta do Agreste" e "Lisbela e o Prisioneiro - Um musical circense e lilás". Seu corpo foi encontrado sem vida em casa, por um amigo e pela polícia, após deixar de responder mensagens por dias.
Segundo informações da Polícia Civil, o ator usou um saco plástico na cabeça para tentar aliviar a ansiedade, reproduzindo a técnica de re-respiração, que consiste em colocar um saco na boca e assoprá-lo. Só que Luiz acabou sendo asfixiado, o que descarta a hipótese de crime, já que o corpo também não tinha marcas de violência.
"Tal prática pode ter como complicação a asfixia por confinamento", diz a nota divulgada pela 1ª Delegacia Seccional Centro, que investiga a morte de Luiz Carlos, sobre o laudo do IML.
Segundo a delegacia, a perícia médica informou que essa asfixia associada ao uso de antidepressivos, bebida alcoólica e cocaína fizeram com que o ator perdesse a consciência levando-o a "morte acidental".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: