TV 247 logo
    HOME > Cultura

    O drama de Chico Anysio, o maior gênio brasileiro

    Um dia depois de ser liberado pelos mdicos para passar o Natal em casa, Chico volta a ser internado no Samaritano; causa no informada pela assessoria do artista; familiares esto reunidos no Rio, unidos nas oraes pelo criador de tipos inesquecveis, que marcaram a cultura brasileira

    O drama de Chico Anysio, o maior gênio brasileiro (Foto: ALINE MASSUCA/AGÊNCIA ESTADO)
    Gisele Federicce avatar
    Conteúdo postado por:

    247 - Aos 80 anos, Chico Anysio não conseguirá passar o Natal em casa, junto de seus familiares. Ele havia sido liberado pelos médicos do Hospital Samaritano nesta quarta-feira, após uma internação de praticamente um mês, mas, no fim da tarde desta quinta, voltou a ser internado. A causa não foi informada pela assessoria do artista. Chico, que tem apenas 4% de sua capacidade pulmonar, vinha se tratando de uma infecção urinária. Está muito magro e vinha respirando com a ajuda de aparelhos.

    No Rio de Janeiro, estão reunidos todos os seus familiares, que esperavam passar o Natal junto do maior gênio da cultura brasileira. Criador de mais de 200 personagens, incluindo tipos inesquecíveis, como Pantaleão, Bozó e Painho, Chico é também um grande ator, escritor, radialista e até pintor.

    Os que estiveram com ele nos últimos dias revelam sua intensa vontade de viver. Ele se esforça para falar e se comunicar com todos aqueles que o têm visitado. No começo deste ano, Chico já havia passado 110 dias internado. Desta vez, quando ele saiu do hospital, sua esposa Malga di Paula, chegou a postar no Twitter: “Iremos passar o Natal em casa com nossa família!”

    Infelizmente, não será possível.

    O Brasil ora por Chico Anysio.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: