Placido Domingo contra a pirataria
O famoso tenor espanhol foi nomeado presidente da federao internacional da indstria fonogrfica com uma misso: conter a cpia ilegal de msicas
247, com agências internacionais – Caberá ao prestigiado tenor espanhol Placido Domingo, 70 anos, liderar o combate ao mais grave problema enfrentado pela indústria fonográfica atualmente: a pirataria. “O mundo dos discos está desaparecendo, mas acho que a tecnologia pode nos ajudar a protegê-lo. É muito triste que tantas pessoas percam os seus empregos”. Domingo irá trabalhar junto a autoridades dos governos para desenvolver mecanismos de proteção dos direitos autorais dos músicos.
A Espanha é o país com mais altos índices de downloads ilegais em toda a Europa, e a maior parte da população não considera a prática um delito. Na Grã Bretanha e na França é expressivo o número de pessoas que condena o download irrestrito de músicas da internet, chega a 68% em Londres. Domingo afirma que irá apoiar a criação de sanções para aqueles que baixarem músicas ilegalmente da web. Os dados revelados em reportagem do El Pais mostram que o gasto da população espanhola com música caiu 80% em dez anos: passou de 626 milhões de euros em 2001 para 127 milhões de euros em 2010.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: