Preta Gil inicia tratamento capilar durante nova fase de luta contra o câncer
Cantora retoma cuidados oncológicos após recidiva do câncer colorretal e inicia procedimento para estimular crescimento do cabelo
247 - A cantora Preta Gil, 50 anos, começou um tratamento para estimular o crescimento de seus cabelos, após retomar sua luta contra o câncer colorretal. Em vídeos publicados em suas redes sociais no último sábado (31), a artista compartilhou detalhes do procedimento realizado em um spa, mostrando aos seguidores como está cuidando da saúde capilar enquanto enfrenta a recidiva da doença.
Diagnosticada em janeiro de 2023, Preta passou por uma cirurgia no ano passado e chegou a entrar em remissão. No entanto, recentemente, a cantora revelou que o câncer voltou, com metástases em quatro áreas diferentes do corpo. Em uma de suas publicações, Preta aparece recebendo uma massagem no couro cabeludo e explicando o processo. "Isso aqui é um estimulador da circulação do couro cabeludo, para o cabelo crescer saudável. Agora tirei todo o aplique, né, vamos lá", afirmou.
Além do estímulo capilar, a cantora também destacou os momentos de relaxamento proporcionados pelo tratamento. "Além de todos os tratamentos maravilhosos, você ainda ganha massagem no pescoço e na cabeça, é uma loucura", comentou em um dos vídeos.
Preta Gil retomou seu tratamento oncológico no último dia 20, após um ano de cuidados intensivos contra o câncer colorretal. A cantora recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 26 de agosto. Em seu relato, Preta lembrou que, mesmo após uma aparente remissão, o retorno do câncer pode ocorrer em até cinco anos em 40% dos casos, o que foi sua realidade.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: