Roger, do Ultraje, espalha fake news contra Gleisi
Presidente do PT relembra vitória judicial contra fake news
247 - A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais nesta quinta-feira (12) repudiar a fake news espalhada pelo bolsonarista Roger Rocha Moreira, ex-músico, insinuando seu envolvimento com atos terroristas bolsonaristas.
Em uma publicação nas redes sociais, ele compartilhou um vídeo falso que sugere a suposta participação da dirigente petista nos atos terroristas de 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) vandalizaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
Gleisi lembrou que já venceu um caso na justiça contra um político de extrema-direita que divulgou a mesma postagem, e enviou um recado a Roger.
"Essa fake news já foi desmentida diversas vezes. Mas, vamos lá: agora foi a vez do ex-músico Roger, da ex-banda Ultraje a Rigor, compartilhar um vídeo insinuando que eu, deputada federal e presidenta do PT, teria acompanhado os bolsonaristas nos atos terroristas do dia 8 de janeiro de 2023. Em junho de 2024, inclusive, a Justiça determinou que o pré-candidato a vereador Tarcísio Lehmkuhl, do PL de Águas Mornas, em Santa Catarina, me pagasse uma indenização de R$ 7 mil por danos morais, justamente por publicar essa postagem que o Roger compartilhou. Para quem ficou curioso, com apenas 48 votos o tal do Tarcísio não foi eleito", escreveu a presidente do PT na plataforma X.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: