HOME > Cultura

TV Cultura enfrenta crise; programas serão cancelados e funcionários estão com salários atrasados

Sindicatos de jornalistas e radialistas estão acompanhando de perto a situação

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - As equipes da TV Cultura foram informadas, nesta quarta-feira (4), sobre a suspensão temporária de oito programas devido à falta de recursos financeiros. A emissora, gerida pela Fundação Padre Anchieta, atribuiu a decisão à "diminuição de receitas", anunciando que o espaço na programação será preenchido por reprises. As informações são do portal Notícias da TV.

Em comunicado, a TV Cultura confirmou a medida e destacou que as produções afetadas continuarão a ser exibidas por meio de reprises. O Governo do Estado de São Paulo, responsável por parte dos aportes à emissora, negou cortes no orçamento, afirmando que os investimentos previstos para 2024 somam R$ 104 milhões, o que representa um aumento de 10% em relação a 2023.

Nos bastidores, o clima na sede da emissora, localizada na zona oeste de São Paulo, é de incerteza. Colaboradores com contratos PJ relataram atrasos nos pagamentos de agosto, o que dificultou o cumprimento de compromissos financeiros. A emissora, no entanto, justificou o episódio como um problema bancário pontual.

Sindicatos de jornalistas e radialistas estão acompanhando de perto a situação.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Relacionados