TV 247 logo
    HOME > Cultura

    (vídeo) Zélia Duncan sobre Regina Duarte no governo Bolsonaro: 'sentimento de traição'

    Cantora lembra da personagem Malu Mulher, representado por Regina Duarte no final dos anos 1970. "Uma mulher de luta, uma mulher que sabe como é difícil ser mulher. A Malu não pode nos trair. E foi esse o sentimento que eu tive"

    Zélia Duncan e Regina Duarte (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - Em mais um vídeo que viralizou nas redes sociais, a cantora e compositora Zélia Duncan mandou um recado para a atriz Regina Duarte, que deve ser nomeada Secretária de Cultura do governo de Jair Bolsonaro no final da próxima semana.

    Em sua fala no vídeo, a cantora lembra da personagem Malu Mulher, representada por Regina Duarte no final dos anos 1970. A personagem era Maria Lúcia Fonseca, uma socióloga paulista, divorciada e mãe de uma menina de 12 anos.

    "Por isso foi tão chocante ver a Regina apoiar um candidato completamente misógino, com um discurso machista e de extrema-direita. Não é só porque estava indo de encontro com o que a gente pensava e queria, um pensamento mais progressista e humanista, mas porque era a Regina, a Malu Mulher! Uma mulher de luta, uma mulher que sabe como é difícil ser mulher. A gente tem que se transformar todo dia. A Malu não pode nos trair. E foi esse o sentimento que eu tive e quiçá muitas mulheres tiveram, quiçá muitos homens também. De traição", diz.

    "A Regina Duarte, assim como entregou sua força e seu talento para aquela personagem, infelizmente se entregou num discurso completamente distópico, que nos fere", completa a cantora. "Pra mim é muito difícil acreditar que ela vá realmente fazer a classe artística se reconciliar de alguma maneira", diz ainda.

    Assista:

    Ver essa foto no Instagram

    ZD Zóionozóio

    Uma publicação compartilhada por Zélia Duncan (@zeliaduncan) em

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: