TV 247 logo
    HOME > Economia

    Agência de risco melhora perspectiva de nota do Brasil e mercados têm mais um dia de euforia

    Ibovespa subiu e retomou os 118 mil pontos; S&P elevou perspectiva de nota soberana do Brasil de estável para positiva

    Fernando Haddad, ministro da Fazenda, e o Ibovespa (Foto: ABR)
    Aquiles Lins avatar
    Conteúdo postado por:

    Infomoney e 247 - A agência de classificação de risco S&P reafirmou nesta quarta-feira (14) o rating soberano do Brasil de longo prazo em moeda estrangeira em “BB-“, ainda em grau especulativo, mas alterou a perspectiva para a nota soberana de estável para positiva, destacando as expectativas de pragmatismo na política. A visão mais positiva vem dos sinais de maior certeza sobre as políticas fiscais e monetárias, que podem beneficiar as atuais perspectivas de baixo crescimento do PIB do Brasil.

     De acordo com a agência, apesar do país ainda apresentar grandes déficits fiscais, o crescimento contínuo do Produto Interno Bruto (PIB) e a organização da política fiscal “podem resultar em um aumento menor da dívida do governo do que o inicialmente esperado”. “Nossa visão positiva baseia-se na perspectiva de que medidas contínuas para enfrentar a rigidez econômica e fiscal podem reforçar nossa visão da resiliência da estrutura institucional do Brasil e reduzir os riscos à sua flexibilidade monetária e posição externa líquida”.

    O mercado financeiro viveu mais um dia de euforia nesta quarta-feria (13). O Ibovespa fechou com alta de 1,5%, aos 118,5 mil pontos, puxado pelos ganhos de Petrobras (PETR4), com +3,7%; e Vale (VALE3), +1,4%. Já o dólar comercial estava operando em baixa de 0,95%, cotado a R$ 4,81. 


    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: