Agronegócio não tem “ideologia nem bandeira", diz presidente da CNA em recado a Eduardo Bolsonaro
Questionado sobre os recentes ataques do deputado federal Eduardo Bolsonaro à China, o presidente da CNA, João Martins, afirmou que o setor não tem “ideologia nem bandeira” e que "não são os EUA que vão determinar o que produzimos ou para quem vamos vender"
247 - O presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins, mandou um recado direto para o deputado federal e presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), ao afirmar que quando se trata de exportação o setor do agronegócio não tem “ideologia nem bandeira”.
“A CNA procura sempre se afastar de ideologia. Somos produtores rurais e precisamos exportar o que produzimos, o consumo interno não é suficiente. É mercado, quem paga melhor, quem quer vender produto”, disse Martins, de acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo. “Exportamos para mais de 170 países. Não são os Estados Unidos que vão determinar o que produzimos ou para quem vamos vender”, destacou .
As declarações do presidente da CNA foram feitas nesta terça-feira (1) após ele ser questionado sobre os recentes ataques feitos pelo parlamentar contra a China, maior parceiro comercial do país um dos principais destinos de exportação do agronegócio brasileiro.
“Ele [Eduardo Bolsonaro] não é o presidente da República, os filhos do presidente são apenas deputado e senador”, disparou Martins. “O presidente é o Jair Bolsonaro, é ele que quando fala temos que ouvir”, emendou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: