Apesar da cautela de Lula, MPTCU reforça supervisão sobre meta de "déficit zero"
Subprocurador Lucas Rocha Furtado requisitou a criação de um grupo especializado para supervisionar as medidas tomadas pela Fazenda no cumprimento do "déficit zero"
247 - Apesar de o presidente Lula ter colocado em dúvida o cumprimento da meta de déficit fiscal zero em 2024, o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MPTCU) pediu uma apuração sobre as medidas adotadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quanto a esse "objetivo".
De acordo com informações do portal UOL, o subprocurador Lucas Rocha Furtado requisitou a criação de um grupo especializado para supervisionar as medidas tomadas pela Fazenda. O objetivo é que as análises feitas por esta equipe sejam examinadas tanto pela Câmara dos Deputados quanto pelo Senado.
Na sexta-feira passada (27), Lula declarou que será difícil para o governo federal atingir a meta de déficit zero até 2024. Adicionalmente, o chefe do Executivo manifestou sua resistência em realizar cortes em investimentos e projetos vitais para o país.
No entanto, o presidente Lula não chegou a descartar completamente essa possibilidade. O ministro Haddad afirmou nesta segunda-feira (30) que mantém a busca pelo equilíbrio fiscal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: