BNDES voltará a fazer empréstimos para promover o crescimento, diz Lula na Europa
“Se tiver que fazer dívida, vamos fazer dívida”, afirmou o presidente, dizendo que não “podemos é fazer dívida para pagar dívida”
247 - Durante sua viagem à Europa, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e os bancos públicos brasileiros retomarão a concessão de empréstimos com o objetivo de estimular o crescimento econômico. Sem dinheiro e sem crédito a economia não cresce, avaliou o presidente.
Em seu último discurso durante a viagem ele defendeu que contrair dívidas para financiar a construção de novos ativos não é um problema. “Se tiver que fazer dívida, vamos fazer dívida”, afirmou, dizendo que não “podemos é fazer dívida para pagar dívida”.
Além disso, o presidente reiterou sua decisão de não privatizar empresas estatais e enfatizou sua intenção de buscar parcerias com empresários para a realização de novos projetos. “Precisamos convencer os empresários brasileiros a fazer investimento na Espanha e convencer os empresários espanhóis a fazer parcerias, a investir no Brasil. Nós não vamos mais privatizar nenhuma empresa. Não vamos vender patrimônio público para pagar dívida".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: