Bolsonaro mente ao atribuir preço altíssimo da gasolina ao ICMS
Ao contrário do que diz Jair Bolsonaro em suas redes sociais, a gasolina está nas alturas porque a política de preços da Petrobras é a mesma que foi implantada pelo PSDB após o golpe de 2016, que reajusta os combustíveis pelo dólar e pelo valor do barril
247 - Em postagens nas redes sociais neste domingo 2, Jair Bolsonaro mentiu ao atribuir o preço altíssimo da gasolina aos impostos cobrados por governadores.
“Pela 3a vez consecutiva baixamos os preços da gasolina e diesel nas refinarias, mas os preços não diminuem nos postos, por que? Porque os governadores cobram, em média 30% de ICMS, sobre o valor médio cobrado nas bombas dos postos e atualizam apenas de 15 em 15 dias, prejudicando o consumidor”, publicou Bolsonaro.
Na verdade, a gasolina está nas alturas porque ele segue a política implantada pelo PSDB de Pedro Parente, que presidiu a Petrobras durante o governo de Michel Temer, após o golpe parlamentar contra Dilma Rousseff em 2016, e que alinha os preços com o dólar e o valor do barril.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: