Braga Netto sobre Pró-Brasil: Economia dará a palavra final
"Em nenhum momento se pensou em sair do trilho programado pela Economia", disse o ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, negando que o plano Pró-Brasil irá alterar a política econômica liberal do governo
247 - O ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto, negou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29) que o Ministério da Economia tenha sido excluído do Pró-Brasil, plano de retomada do crescimento econômico brasileiro pós-coronavírus.
O ministro disse que a Economia é quem dará a palavra final sobre o plano e a decisão ficará sob o poder de Jair Bolsonaro. “Ministros começaram a procurar a Casa Civil para apresentar programas para a retomada do crescimento. Começamos a trabalhar num projeto para integrar isso. Em nenhum momento eu falei em valor, porque não temos valor ainda. Em nenhum momento se pensou em sair do trilho programado pela Economia. Quem dá esse caminho é exatamente a palavra final a Economia, se é possível ou não é possível, e quem decide é o presidente da República. Quem vai priorizar na verdade é o presidente”.
Braga Netto também disse que não brigou com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e que a Casa Civil apenas centralizou os projetos elaborados pelos diversos ministérios.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: