TV 247 logo
    HOME > Economia

    Com dívida de R$ 482 milhões, Subway pede recuperação judicial no Brasil

    Empresa é controlada pelo grupo Southrock, também dono do Starbucks, que pediu recuperação judicial em dezembro de 2023

    Fachada de lanchonete da Subway (Foto: Divulgação/Subway)

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    247 - O grupo Southrock apresentou, nesta quarta-feira (13), um pedido de recuperação judicial de uma de suas principais empresas, a rede de lanchonetes Subway, afirmando ter dívidas que chegam aos R$ 482 milhões. A informação é da Folha de S. Paulo.

    Vale lembrar que o grupo, que também controla a empresa Starbucks, já havia entrado com um pedido de recuperação judicial em dezembro do ano passado, mas tinha excluído a Subway do processo. Agora, uma notificação da proprietária estadunidense da franquia de lanchonetes fez com que ela fosse incluída na proteção judicial.

    A defesa do grupo Southrock alega à Justiça que a situação da Subway se agravou após uma "repentina mudança de postura" dos credores, que recentemente interromperam as negociações sobre os débitos e passaram a exigir o pagamento imediato das dívidas. 

    "Tal repentina mudança de postura [dos credores] fez com que a proprietária da marca norte-americana Subway notificasse as requerentes a respeito da rescisão do denominado Forbearance Agreement [acordo de tolerância]'", diz a nota dos advogados do grupo Southrock, que ainda alegam que a cobrança interrompeu uma "importante fonte de receitas das requerentes e tornando necessária, ainda que indiretamente, a propositura do presente requerimento para viabilização de uma reestruturação organizada e uniforme".

    O grupo ainda pede que o processo da Subway seja dependente da ação principal de recuperação judicial da Southrock. 

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: