'Contas do País evoluíram de forma consistente após calotes e bagunça do governo Bolsonaro', diz Haddad
Ministro da Fazenda também assegurou que as áreas política e econômica do governo federal estão trabalhando em conjunto
247 - O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca normalizar a situação financeira do País após anos de má gestão econômica, segundo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
O titular da pasta citou o calote dos precatórios no governo de Jair Bolsonaro, que pressionou as contas do atual governo. Além disso, ele classificou a situação encontrada pela Fazenda em 2023 como uma "bagunça" deixada pelo governo anterior.
"Só em calote de precatórios foram cerca de R$ 90 bilhões no ano passado, que não haviam sido pagos. Não é fácil explicar para as pessoas e para as agências de classificação de risco que tivemos que pagar quase R$ 100 bilhões de um calote dado por um governo anterior. A área política e econômica estão trabalhando para normalizar as condições no país. Da bagunça que estava em 2022 para hoje, houve uma evolução bastante consistente", afirmou Haddad a jornalistas, confome citado pelo jornal O Globo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: